Como fazer Mestrado na Espanha

Depois de um diploma universitário, muitas pessoas pensam no próximo passo: estudar. As pessoas escolhem esse caminho para aprimorar seus currículos, aspirar a uma carreira acadêmica, buscar um cargo superior ou obter um conhecimento aprofundado de um assunto específico. Então, muitos começam a buscar mestrados fora do país, como é o caso de quem busca por Como fazer mestrado na Espanha.

Se você deseja saber como fazer para conseguir entrar em um curso de Mestrado na Espanha, continue a leitura deste artigo.

universida de girona

Confira

Como conseguir um Mestrado na Espanha?

Primeiramente, é importante saber que não é tão simples ser aceito para um mestrado na Espanha e isso pode ser mais difícil se o objetivo for conseguir uma bolsa de estudos, por isso, o ideal é começar esse processo com bastante antecedência.

Em muitos casos também é possível que o candidato tenha que passar por uma entrevista e se solicitar uma bolsa pode ser necessária uma carta de recomendação e justificativa, se o aluno for aceito pela universidade o processo será o mais para ser nós ver mais tarde.

Antes de iniciar seu programa de mestrado na Espanha, é importante fazer alguma pesquisa. Portanto, tente conhecer as universidades da Espanha e os cursos que melhor atenderem aos seus objetivos.

Elabore uma planilha com os horários dos cursos, carga horária, infraestrutura universitária e valores dos cursos. Também é muito importante descobrir o custo de vida na Espanha, os aspectos positivos e, claro, os negativos e os valores em uma tabela.

Porém, se você já decidiu estudar na Espanha, saiba que os procedimentos de seleção começam em março e podem durar até julho de cada ano, dependendo da universidade.

Você pode encontrar informações sobre como se inscrever para um mestrado na Espanha nos sites oficiais das universidades e, se encontrar o diploma que deseja, terá que se inscrever para participar do processo de seleção.

Documentos para fazer a inscrição no mestrado na Espanha:

Ficha de inscrição online;
Pagamento da inscrição;
Histórico escolar;
Diploma da graduação;
Curriculum vitae detalhado;
Cópia do passaporte.

É importante ter em mente também que alguns documentos podem exigir uma tradução juramentada e uma Apostila de Haia. O ideal é organizar tudo com calma e antecedência para não perder o prazo.

As universidades também costumam exigir que você envie uma carta de motivação.

A plataforma tem profissionais certificados que fazem traduções juramentadas com excelente custo e rapidez. É possível pedir um orçamento online e todo o processo é feito diretamente pelo site

Para conseguir a tradução Juramentada, basta acessar uma das diversas plataformas que contam com profissionais certificados que fazem traduções juramentadas com excelente custo e rapidez. É possível pedir um orçamento online e todo o processo é feito diretamente pelo site.

mestrado salamanca espanha

Brasileiros podem estudar na Espanha?

Assim como acontece aqui no Brasil, as universidades espanholas aceitam estudantes estrangeiros, incluindo brasileiros, desde que esses estejam a interiormente dos requisitos de admissão.

Quanto custa estudar na Espanha?

No site oficial do Ministério das Universidades você pode ver a redução do preço médio por ponto de crédito para o mestrado nas universidades públicas espanholas de 22,23 euros para 21,18 euros.

Embora o governo tenha obrigado todas as regiões a baixarem o preço, nem todas as Comunidades Autónomas seguiram essa decisão, então o prêmio de um mestrado na Espanha ainda pode custar um pouco mais, dependendo da região em que a universidade se encontra.

Os tipos de mestrados na Espanha

O mestrado na Espanha, também conhecido como mestrado universitário, pode durar de um a dois anos e mesclar trabalho teórico e prático, além de apresentar a tese no final.

A Espanha possui uma ampla gama de universidades em todas as áreas do conhecimento. O problema não será a escolha do mestrado desejado, mas a dúvida em escolher uma universidade entre tantas boas opções.

Quanto tempo dura um mestrado na Espanha?

O mestrado na Espanha é conhecido como Master universitário, tem a duração de 2 anos, porém vai depender da sua entrega com os prazos de entrega da dissertação no final.

universidade de barcelona

Como se preparar para um mestrado na Espanha?

Você pode levar em conta as várias informações que passamos aqui a respeito de cursos de mestrados na Espanha.

Porém, você deve começar sua preparação para conseguir uma vaga nas instituições do exterior (independente do país) bem antes, como, por exemplo, obtendo boas notas em seu histórico, para que, na hora de se candidatar, as pessoas possam vê-lo como um bom candidato logo de cara.

Outro ponto importante a ser considerado é a proficiência em línguas estrangeiras. O seu espanhol deve ser fluente e o inglês deve ser aprendido também.

Levando em consideração os cursos que um curso na Espanha pode ter, aconselhamos também a começar uma poupança. Mesmo em casos de bolsas de estudo, qualquer garantia de segurança financeira torna o seu tempo como estudante fora do país mais tranquilo.

Com tudo caso dito, não se esqueça de sempre pesquisar sobre o assunto nas páginas das universidades e páginas especialistas no assunto e fique ligado nas informações sobre abertura de inscrições, bolsas de estudos e programas que podem te ajudar a iniciar essa etapa da sua vida acadêmica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *